sábado, 30 de junho de 2012

Correria - Igreja




É comum vc se sentir cada dia mais pressionada quando o casamento está próximo?
É acho que sim, as coisas estavam até que bem definidinhas, mas de repente, bum, que confusão!
Eu estava bem tranquila com a igreja, faria o curso de noivos, daria entrada nos papeis e pronto! Tudo certo??? Não, tudo errado!
Deixa eu explicar:
Meu casamento será na igreja católica, que possui muita burocracia, assim, eu não vou me casar na paróquia do meu bairro, de forma que se faz necessário fazer a transferência, que necessita entre outros documentos o comprovante do curso de noivos.
Assim, liguei na igreja do meu distrito perguntando quando teriam datas para o curso, a resposta? 18 de agosto...
Hã?? Como assim? Meu casamento é dia 15/09!
Será que dá tempo???
Pois é, depois do susto, a moça da secretaria da igreja me orientou da seguinte forma, eu devo levar a documentação todo em uma das igrejas, do meu distrito ou no noivo, mais meio salário mínimo, dar entrada na documentação e depois anexar o comprovante do curso de noivos! Quando tudo estiver certinho, eles encaminham a documentação para a igreja onde será realizada a cerimônia.
Pois é, liguei em diversas paróquias e o curso mais próximo é no dia 21 e 22/07, acho que será esse mesmo, esse fds já levo a documentação para a igreja dar entrada nos proclamas.
Um conselho?
Se vc está pensando em casar na igreja, por favor, aprenda com o meu erro e faça o curso de noivos e dê entrada nos proclamas o mais rápido que você puder, não deixe para ultima hora, a igreja é muito burocrática e tudo depende muito do padre, então, melhor prevenir do que remediar não é?
Bjo Bjo Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário